quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Você já ouviu falar que para ser salvo é necessário aceitar Jesus como Senhor e Salvador?
Muitas pessoas, apesar de saberem disso, não compreendem o significado de tal decisão. Aliás, há aqueles que até dizem que já o aceitaram, mas no fundo não passa de mero despiste, para se eximir de tal responsabilidade.
É importante saber que essa decisão é bíblica, e individual, assim como a salvação o é. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. (Romanos 10.9,10)
Portanto, deve ser uma decisão consciente, e, mais do que isso um ato de fé que lhe garantirá a vida eterna. O que mais neste mundo pode lhe dar a convicção de salvação do que o próprio Jesus e a sua Palavra. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Atos 4.12.
A salvação é dom de Deus, dada a cada um de nós por meio da morte e ressurreição do seu filho Jesus, é graça, ou seja, favor imerecido do Senhor, que se entregou na cruz por nós, para que pudéssemos ser redimidos de nossos pecados que nos condenavam a morte. Em Jesus nos tornamos justos, de réu de morte a inocentes, para recebermos o mais valioso presente: a vida eterna. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Efésios 2:8
Então para desfrutar desse presente basta aceitar a Jesus, de todo o coração.


Você sabia?
Jesus é o filho de Deus, logo ele é Deus, e com o Espírito Santo formam a Trindade Santa. Deus se revela no Pai, no Filho e no Espírito Santo… Só Deus possui atributos divinos, tais como onisciência e onipresença, Ele não é limitado no espaço e nem no tempo, hora ele é Espírito. Por isso, só Deus pode ouvir as orações do seu povo, e logo, satisfazer os desejos do seu coração. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com a gente. O que você pensa sobre isso?