quinta-feira, 18 de junho de 2009

A origem da Vida

Um lindo relógio. Mas, o que tem a ver um relógio com a origem da vida? Visto por fora, eles são capazes de nos impressionar por sua beleza. Mas por dentro, nos causam admiração, pois nos revelam a complexa engrenagem que dá vida aos seus ponteiros. Um mecanismo simples, capaz de reger os tempos, minuciosamente elaborado por uma mente inteligente. Com este exemplo, podemos comparar a construção do relógio à criação da terra, ambos possuem em suas origens uma mente criadora. Assim como o inventor idealizou o relógio com precisão de um artesão, Deus formou a terra, de modo que suas leis denotam uma lógica que rege toda espécie vivente.
Enquanto a ciência tenta explicar as origens, baseadas em teorias alienantes, a Bíblia esclarece os estudiosos e testifica a si mesma, comprovando dia após dia que, sobre este assunto tão instigante e conflitante para a humanidade, as escrituras sagradas estão cobertas de razão: Deus é a causa primária de tudo.
Contrariando os evolucionistas, não podemos entender como uma matéria inanimada poderia produzir formas de vida tão diversas, de espécies tão distintas e ainda evoluir de tal maneira capaz de dar forma à espécie humana com toda a sua complexidade. A vida só pode surgir da vida e a causa é sempre maior do que o efeito.
Deus fez cada criatura segundo a sua espécie, e é impossível uma espécie produzir uma outra espécie diferente, pois esbarra no fenómeno dos híbridos, como por exemplo, o cruzamento da égua com jumento que resultará na mula, sendo que esta não tem capacidade de gerar outra mula, anulando o processo.
Outro fato interessante é que o tempo que levaria para a formação das moléculas do universo não coincidiria com os milhões de anos da terra, ou seja, são necessários mais milhões de anos para a mutação de uma única célula, não havendo tempo hábil para a evolução.
Curiosamente, os desenhos de nossos ancestrais e os fósseis mostram as espécies tal como elas são hoje. Na verdade, quem vem evoluindo é o homem, mas não segundo os critérios de Darwin, mas conforme sua própria origem, entendendo, desde os primórdios da antiguidade, de que há um Deus criador.
Deus por meio de sua palavra, o Logos, Ele mesmo, criou todas as coisas para Ele e por Ele. Suponhamos que essas teorias tenham fundamento - não podemos desprezar a ciência - mesmo assim, quem armazenou a formação original? Só um ser superior e inteligente seria capaz de criar a vida. Esse Deus fez tudo por amor e não negou a superioridade humana e a colocou como proprietária da terra e dominante do meio para usufruir as delícias de sua criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com a gente. O que você pensa sobre isso?